RSS Feed

Dica de Natal

E depois de longos 25 dias sem postar, cá estou novamente! Perdoem-me o abandono, mas é que nas últimas três semanas eu tive o gostinho do que é ter  mãe em casa e abusei dela. Foram lindos dias sem lavar roupa ou me preocupar em tirar alguma coisa pra descongelar e preparar a noite. Sem contar o colo e a companhia, claro, que é sempre maravilhosa.

Aproveitando que estamos na semana do natal, minha dica de hoje é bem propícia para o momento. Quem me ensinou foi meu namorado, e confesso que duvidei bastante desta receita. Experimentei e deu supercerto, agora é minha vez de te ensinar a fazer a deliciosa torrada de panetone.

Delicinha no café da manhã ou no lanche da tarde: torrada de panetone

Você vai precisar de:

1 panetone de marca duvidosa (porque aí fica beeeem sequinho)
1 assadeira
1 forno

O negócio não tem segredo: você vai pegar aquele panetone não-Bauducco (as outras marcas que me desculpem, mas o verdadeiro panetone é só Bauducco e ponto final) e cortar em fatias grossas. Depois disso, esparrame-as em uma assadeira e coloque no forno, na temperatura mais baixa, pra assar por cerca de 25 minutos, ou até ficar bem douradinho. Eu pinguei um pouco de essência de baunilha que achei abandonada no fundo da geladeira e deu um gostinho bem bom! O panetone fica com um aspecto de torrada mesmo, bem crocante, mas com aquele sabor característico do natal. Vale comer com sorvete, geléia ou manteiga. Recomendo!

Acho que este é o último post do ano…um feliz natal e aguarde muito mais peripécias para 2012!

Deixe uma Resposta

