RSS Feed

Às compras!

Me sinto praticamente imortal quando estou em poder de um carrinho de compras

Uma das atividades mais constantes de quem mora sozinho é ir ao supermercado. Para mim, antes isso era sinônimo de arremessos de guloseimas e mais guloseimas no carrinho empurrado pela minha mãe. Até aquela sobremesa nova que eu ainda nem tinha visto propaganda na TV era atirada em meio às habituais. Hoje a coisa mudou um pouco, e antes de sequer olhar para qualquer torta de chocolate com nozes, eu penso 346 vezes se devo realmente incluí-la no carrinho – agora empurrado por mim.

A primeira ida ao supermercado é a mais divertida (a segunda e a terceira também!).  A sensação de poder comprar o que quiser é bem gostosa. Veja bem: o que quiser, o que não significa que você precise. Por isso, é extremamente importante levar uma lista com todos os itens que precisam ser comprados. Depois de pegar tudo, sinta-se livre pra acrescentar o que mais tiver vontade. Você vai notar que nas primeiras vezes as suas compras, provavelmente, se resumirão em chocolates (quem não gosta?), bandejas de carne já cortada (porque um bife é feito em, aproximadamente três minutos e meio), tomates (tem salada mais fácil de ser preparada?) e o alimento-símbolo dos solitários: incontáveis pacotes de miojo! Durante algum tempo, o seu cardápio não vai variar muito, mas, acredite: isso enjoa!

Já cansou do miojinho da Mônica e do bife duro que ficou rolando na geladeira a semana toda? Sinal que é hora de fazer algumas alterações na sua listinha de compras e começar a adquirir alimentos que exijam um pouco mais de elaboração no preparo (se não sabe cozinhar, vem comigo que é sucesso! Nos próximos posts darei dicas bem gostosinhas). É legal tomar cuidado para não comprar coisas demais, porque ficam esquecidas no armário e estragam. O meu conselho é ir ao supermercado uma vez por semana, assim você vai se habituando com os produtos que gosta de ter em casa sempre e os consome ainda frescos.

Quem tiver alguma dica ou mandinga na hora de ir às compras, fique à vontade para me contar!

About Flávia Lima

Paulistana, 24 anos, jornalista, apaixonada e iniciante na arte de morar sozinha e sobreviver a isto!

One response »

  1. Se eu morasse sozinha os armários seriam cheios de coop noodles (é mais fácil de fazer do que o miojo da Monica porque já vem temperado e não precisa de panela), bolachas, salgadinhos e na geladeira massas congeladas (nem sempre dá pra escapar da panela e do forno), hot pocket sadia, petit gateau mr. bey e sorvetes deliciosos.
    Brincadeirinha, final de semana que passou eu aprendi a fazer arroz… ficou meio salgado, mas o próximo eu experimento antes (não entendia pq minha mãe pegava a água da panela com a colher, pingava na mão e lambia).

    Responder

Deixe uma Resposta

