RSS Feed

Prós e contras

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou imaginando com a casa só para si. Aquele silêncio pede uma bagunça, uma música alta ou um belo descanso. Morar sozinho passa pela cabeça de 99% dos adolescentes e jovens, só que quando isso se torna uma realidade, você percebe que as vantagens podem ser tão intensas quanto as desvantagens.

Calma! Não precisa ter medo, desistir e voltar correndo pra casa dos seus pais. Um pouco de dinheiro maturidade é suficiente para te fazer seguir em frente. A palavra-chave  para pessoas que estão começando essa nova fase na vida, assim como eu, é prioridade. Você precisa ter noção do que é realmente necessário e o que pode ficar para depois (essa dica não vale se você for rico e completamente bancado pelos pais, ok?). E sabe por quê? Porque do dia pra noite você começa a ter que se preocupar com coisas que durante anos da sua vida nunca foram suas responsabilidades. E aí você se pergunta:

– Será que eu paguei a conta de luz/água/tv a cabo/aluguel/academia/cartão?

– Tem comida em casa?

– Por que minhas roupas pararam de aparecer limpas, passadas e dobradinhas dentro do meu armário?

– Quem deixou essa louça na pia?!

– Meu lençol ainda não foi trocado…por que, céus?!

E se você tem carro, meu amigo, acrescente mais algumas indagações e seja (in)feliz!

Não, não estou querendo te convencer de que morar sozinho é uma porcaria, porque não é! Não existe nada mais prazeroso do que ir ao supermercado e colocar no carrinho tudo que der vontade. É ótimo ligar a TV e tomar total posse do controle remoto. É maravilhoso tomar um banho em paz sem ninguém batendo na porta porque quer usar o banheiro. Adoro arrumar minhas coisas quando me dá na telha, e não quando me mandam. Gostoso mesmo é receber os amigos (e namorado!) e ficar à vontade. E não me façam falar da privacidade infinita e da sensação de paz que é estar consigo! Viu, só? Tudo na vida tem dois lados, você só precisa valorizar mais um ou outro.

About Flávia Lima

Paulistana, 24 anos, jornalista, apaixonada e iniciante na arte de morar sozinha e sobreviver a isto!

2 responses »

Deixe uma Resposta

